9 de agosto de 2015

Rasgue o roteiro da sua vida

Sabe aquela sensação de leveza? Aquele dia que nada aconteceu, mas que parece que está tudo mais colorido? Não há palavras suficientes para expressar essa sensação. Parece que tudo está onde deveria estar.

Os "problemas" de antes se tornaram tão bobos e sem importância. A fase é nova, a cabeça é nova e a visão é diferente. Você passou a enxergar o que antes não via porque estava cega por um ponto fixo. Aprendeu a ver tudo de maneira mais ampla. Parou de ficar parada(o) em um só lugar. Quer ganhar o mundo, quer ver tudo o que não pôde ver. A liberdade te chama e te chama com vontade. E à ela que você pertence agora. Pra quê se prender a algo agora se você pode correr o mundo e se conhecer mais?

Deixar tudo rolar às vezes te faz vivenciar coisas que você nunca pensou acontecer. Ás vezes o caminho reserva uma surpresa incrível no final dele. Mas será que você quer essa surpresa? Será que esse é o momento de mudar os caminhos novamente? Talvez sim. Talvez se jogar em algo não planejado seja a decisão mais acertada que você tomará na sua vida.

"Se você nunca tentar, você nunca vai saber"


Afinal, do que estamos fugindo? De sermos felizes ou de perdermos as rédias de nossas vidas tão bem planejadas? Mas quem disse que se pode planejar tudo como se fosse um filme? O final feliz realmente existe?

Não! E isso é a melhor parte da vida. Que graça teria saber tudo o que acontece no final? Não teria graça e muito menos motivação para viver. Afinal, nós vivemos para esses "acidentes de percurso", vivemos para as transformações, vivemos para nos reinventarmos. A vida não segue um roteiro e por mais que tenhamos um, a qualquer momento, tudo pode mudar junto com esses nossos planos.

E é assim que a fase boa começa. Quando começamos a aceitar que a vida vai tomando seus próprios caminhos e que nós apenas os seguimos. Apendemos a fazer vários planos e trocarmos todos. E assim passamos a ver que não há sofrimento eterno e que os problemas são tão mais simples do que nós pensamos. Ficamos mais leves quando deixamos de nos importar com o que não nos cabe mudar. E isso é tão simples que às vezes nós precisamos complicar tudo para que faça sentido para nós.

Por isso, os desvios de rota são importantes. Por que não fazer um pequeno desvio ou retorno? A surpresa é o que nos move de certa forma. Além disso, um desvio pode ser o seu caminho certo.

Bom domingo e boa semana para todos nós. KISSES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário